PHOTOSHOP NAS FOTOGRAFIAS DE FUMO

Passagem de photoshop para  mudar as cores e formas das fotografias de fumo.




 Abrir o original da fotografia  andar em layers e clicar background, image> ajustments > invert 

Creat New file > Gradient file 1 Soft Light ,  e em gradient fill escolha as cores que prefere  clicando no quadro gradient, dentro encontra uma setinha a direita para as opçoes de cor, eu gosto muito dos pastels, tambem pode escolher o estilo , no meu caso escolhi o diamond.

Ajuste o brilho e o contraste  e boas experiências 






IMAGEM REFLECTIDA



Marcação central - Active as funções SNAP e RULERS. Clique e mantenha o cursor sobre a régua de cima e arraste uma guia até ao centro da imagem. Convém no entanto, já ter efectuado um ligeiro crop na imagem para deixar a parte mais interessante do fumo na parte inferior, uma vez que a imagem de baixo vai ser reflectida na parte superior.




Combinar camadas - Crie uma camada em duplicado (LAYER>>DUPLICATE LAYER) e depois inverta-a, seleccionando EDIT>>TRANFORM>>FLIP VERTICAL. Isto criará uma imagem com duas camadas simetricamente reflectidas.

Marca de selecção - Utilize a ferramenta rectangular MARQUEE para seleccionar a imagem a partir da aresta inferior até à guia central. Depois, prima DELETE para revelar a camada de fundo.







Fundir as camadas - Oculte as guias premindo CTRL+H, para que possa ver a imagem na íntegra. Para começar a colorir, precisa de fundir as duas camadas. Para isso, clique em LAYER>>FLATTEN IMAGE.



Preencher com cor - Seleccione GRADIENT na paleta de ferramentas. Escolha um padrão RADIAL GRADIENT e um preenchimento FOREGROUND TO TRANPARENCY. Use um modo de mistura OVERLAY e defina a OPACITY para 40%.

1 comentário:

Bem vindo ao meu blog e obrigada pelo seu comentário.

AS MINHAS ORQUIDEAS

FUMO DE INCENSO

As minhas imagens de fumo de incenso com tecnica photoshop

MOMENTOS

PERFIL DE INCENSO

PERFIL DE INCENSO

FRAGMENTOS DE EMOçAO

Porque existem em Portugal fotógrafos de grande qualidade, mas com poucas possibilidades de mostrar o seu trabalho de forma digna e continuada, a Editorial Minerva, com o apoio do fotógrafo António Vieira da Silva, levou a efeito o primeiro volume da antologia de fotógrafos contemporâneos designada de «Fragmentos de Emoção».
Tive muito gosto em participar nesta maravilhosa obra em conjunto com 46 fotografos artistas.
http://fotosactual.blogspot.com/


http://gregoriacorreia.blogspot.com/








PageRank

A MINHA PEDREIRA

A MINHA PEDREIRA
MARMORE ROSSO LEVANTO

rosas


Dança das lagartas

Dança das lagartas

Onda de incenso

Onda de incenso

Pescador

Pescador

Incenso ritual de paz

Incenso ritual de paz